Ricardo

Dúvida: O que seria Kernel ?

 

O Kernel é um componente do Sistema Operacional, mas fica tão escondido que a maioria dos usuários domésticos sequer ouviu falar nele. Isso se deve à sua importância: ao contrário do que pode parecer, ele é tão essencial para o funcionamento de um computador que é melhor mantê-lo a salvo de pessoas bisbilhoteiras e inexperientes.

Um PC divide-se, basicamente, em duas camadas: hardware e software. Até aí, nenhuma novidade. Onde entra o Kernel na história, então? Pois bem: ele é o grande responsável por fazer a interação entre essas camadas. Em outras palavras, é o Kernel que gerencia os recursos do sistema e permite que os programas façam uso deles.
O fato é que o Kernel é complexo demais para ser explicado de forma técnica a um público leigo no assunto. Basicamente, ele começa a funcionar assim que o computador é ligado; nesse momento ele inicia a detecção de todo o hardware indispensável ao funcionamento da máquina (monitor, placa de vídeo etc.). O Sistema Operacional é carregado em seguida e, uma vez que o usuário faça seu login, o Kernel passa a administrar as principais funções dentro do S.O.: isso inclui o gerenciamento da memória, dos processos, dos arquivos e de todos os dispositivos periféricos.

Dessa forma o Kernel pode ser descrito como um grande organizador: é ele o responsável por garantir que todos os programas terão acesso aos recursos de que necessitam (memória RAM, por exemplo) simultaneamente, fazendo com que haja um compartilhamento concorrente – mas sem oferecer riscos à integridade da máquina.

Créditos: Fábio Santos | Dinamite Hackers
 
Ricardo

Download: McQueen - Gta 4

CompactaçãoRar
Créditos: Fábio Santos | Dinamite Hackers
Hospedagem: 4Shared
Tamanho: 391 Kb



Ricardo

Notícia: RapidShare Divulga Carta Antipirataria

 

O RapidShare publicou nesta semana um manifesto no qual destaca um novo posicionamento, muito mais rígido em relação à pirataria que acontece em seus servidores. Intitulado “Práticas Responsáveis para Serviços de Armazenamento nas Nuvens”, o texto afirma que os serviços similares devem ter permissão para vasculhar os arquivos dos internautas que forem acusados de infringir direitos autorais. Além disso, o Rapidshare defende que os prestadores de serviço mantenham seus servidores apenas em países que obedeçam a convenção de Hague, um tratado que reúne somente nações que respeitam as leis de propriedade intelectual. O site defende ainda que o cerco deve ser apertado e, caso uma conta tenha sucessivas denúncias, ela deve ser deletada ainda que não existam provas. Embora o site tenha servido, em um primeiro momento, como um refúgio para aqueles que ficaram órfãos do Megaupload, o Rapidshare preferiu rever suas políticas para evitar possíveis processos. Assim, o serviço reduziu a velocidade de download para não assinantes e procurou se manter ao lado de gravadoras e estúdios de cinema nos debates sobre o assunto.

Fonte: Tec Mundo 

Créditos:Fábio Santos | Dinamite Hackers

Ricardo

Notícia: Megaupload volta a funcionar amanhã


Toda a polêmica em torno da ilegalidade do Megaupload vai acabar em pizza. O site de compartilhamento deve voltar a funcionar amanhã com um domínio semelhante ao antigo, mas com novas políticas para evitar problemas judiciais. A screenshot acima revela o visual da página.
Segundo relato dos cofundadores do site, todo o conteúdo do Megaupload tinha uma cópia oculta em um servidor alternativo. A ideia da nova página é oferecer esses arquivos sem o sistema de contas premium, evitando alegações quanto ao lucro com material de terceiros.
O funcionamento dos servidores e o pagamento da manutenção da página devem ser garantidos por publicidade. Um fato curioso é que os responsáveis pelo novo Megaupload afirmaram que vão hospedar a página no Brasil.
Não há informações que definam o porquê dessa decisão, tampouco existem detalhes sobre a empresa que armazenará os 25 petabytes de arquivos. A mudança de servidor deve garantir uma melhora significativa na velocidade das transferências. Para a alegria de todos, o Megaupload volta ao ar amanhã!

Conclusão: A notícia foi postada hoje, dia 1º de abril, no TecMundo então pelo dia da mentira não sabemos se é apenas uma brincadeira.

Créditos: Diego Batista | Dinamite Hackers